terça-feira, 5 de novembro de 2013

Criação de texto usando software COMUNICAR COM SÍMBOLOS

O texto abaixo resulta de uma pesquisa desenvolvida pelos alunos Alexandra e Hyan sobre a cidade de São Paulo, tema escolhido por eles. Após o registro do texto, usando o software Comunicar com Símbolos, foi criado um banco de imagens que foram usadas para dar suporte visual à leitura das palavras. O referido software  tem uma interface configurável de acordo com as necessidades e capacidades do usuário, há ainda a possibilidade de associar à escrita um sintetizador de voz, criando referência fônica ao grafema. O programa ilustra automaticamente o texto com símbolos mas tem a opção de substituí-los por imagens previamente selecionadas. Esta opção personaliza a atividade e caracteriza a autoria do trabalho.

Rosângela Kittel






Nenhum comentário:

Postar um comentário